em ,

Abalada, Sue Lasmar comenta morte da atleta fitness Renata Muggiati

Para a Diva Fitness, caso abrevia uma uma história de sucesso, luta e dedicação A trágica morte da atleta Renata Muggiati deixou causou comoção no mundo fitness e Sue Lasmar, uma das maiores personalidades da modalidade resolveu se pronunciar sobre o assunto. Renata Muggiati faleceu após cair de um prédio no Paraná. A polícia ainda […]

Para a Diva Fitness, caso abrevia uma uma história de sucesso, luta e dedicação

Sue Lasmar. Foto: Divulgação / MF Models Assessoria
Sue Lasmar. Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

A trágica morte da atleta Renata Muggiati deixou causou comoção no mundo fitness e Sue Lasmar, uma das maiores personalidades da modalidade resolveu se pronunciar sobre o assunto.

Renata Muggiati faleceu após cair de um prédio no Paraná. A polícia ainda investiga se a queda foi acidental, provocada, ou se a atleta se atirou do prédio.

“Difícil emitir uma opinião sobre a morte estúpida da atleta fitness Renata Muggiati. Estúpida porque, quer seja suicídio, homicídio, ou acidente, abrevia no tempo uma história de sucesso, luta e dedicação. Penso que a vida é o bem mais precioso que temos, e que nada no plano material em que vivemos deveria ser maior do que nosso amor próprio. Vemos diariamente histórias de homicídios passionais, ou suicídios, cuja razão principal está em pessoas que amam mais aos outros do que a si mesmas. Em alguns casos, a vida torna-se impensável e insuportável sem o ser amado, porque ele vem preencher, de forma indevida, o vazio causado pela ausência de si, pela falta de auto-estima, adoecendo a mente e a alma, fazendo com  que a vida perca o sentido, e, de forma doentia, a morte se apresenta como a chave libertadora de tamanha solidão. Em outros casos, a pessoa prefere ver o ser amado sem vida do que longe de si, porque somente a sensação de possuir o outro supre a ausência de pertença, de vazio”, comenta Sue Lasmar.

Renata Muggiati, que tinha em seu currículo títulos de Campeã Sulamericana Body Fitness IFBB, Campeã Brasileira Body Fitness IFBB e Campeã Paranaense Body Fitness IFBB, morreu na madrugada de sábado, 12, e segundo investigações da Delegacia de Homicídios de Curitiba, nada está confirmado, por que, ainda de acordo com a polícia, existem relatos de ela sofria em um relacionamento conturbado com o namorado. Ela inclusive teria sido vítima de agressões e é isso que a polícia busca apurar.

Abalada com a morte de Renata, Sue lamenta a forma com que a atleta deixou a vida.

“Não há como se afirmar o que de fato ocorreu, e só posso mesmo lamentar que o tenha sido assim. Espero que todos nós possamos fazer uma reflexão, colocar Deus como guia de nossas mentes, e lutar, diariamente, para que pensamentos autodestrutivos jamais dominem nossa mente, e para que tenhamos sempre a fé de que um novo dia virá, não importa o quão grande seja a dor que sentimos, e que esse novo dia nos trará novas oportunidades, novos horizontes e a certeza de que a vida é o nosso maior presente, e que nada é imutável e eterno, nem a alegria e nem a tristeza. Isso, por si só, já nos guiará nos caminhos do otimismo e da esperança”, finaliza a Diva Fitness.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Projeto do Jammil leva milhares de pessoas ao pôr do sol em Humaitá

RankBrasil lança livro com cerca de mil recordes brasileiros