Ilustração. Foto: Pixabay
em

Freelancer: Três dicas para se destacar perante a concorrência

Se posicionar em sua área de atuação, não ter medo de dizer “não” e superar a concorrência é fundamental para conseguir os melhores jobs

São Paulo, setembro 2018 – Ter uma flexibilidade maior de trabalho, garantir uma renda extra no final do mês ou fazer seus próprios horários é a realidade de muitas pessoas que estão buscando a carreira de freelancer. Em um mercado amplamente competitivo, mais do que oferecer o seu job é necessário se posicionar perante seus concorrentes e empresas.

Diante desse cenário, o Freelancer.com, maior plataforma para freelancers e crowdsourcing do mundo, separou algumas dicas para ajudar o trabalhador freelancer a se destacar e a conquistar o seu espaço junto aos clientes. Confira:

Posicione-se na sua área de atuação

Se posicionar fortemente na sua área de atuação é importante para determinar o tipo de trabalho que você está ofertando. Tente não expandir demais a sua área de atividade, assim você irá receber ofertas de trabalho direcionadas ao seu perfil. Além disso, se familiarizar com preços ou custos de correntes é recomendado para que você não seja enganado ou induzido a trabalhar por baixo custo.

Não tenha medo de dizer “não”

Sempre que receber uma proposta de trabalho tente compreender o que está sendo pedido no job. Como um contratante independente sinta-se livre para escolher os seus clientes e não tenha medo de dizer “não” caso um trabalho esteja abaixo do seu valor ou para um projeto que você julgue questionável.

Supere a concorrência

O mercado freelancer é muito competitivo, por isso estudar e fazer cursos complementares dentro da área de sua competência é importante para que você consiga se destacar perante os seus concorrentes e conquistar os melhores jobs. Coloque seus padrões pessoais de trabalho, se esforce para ser mais inteligente do que a concorrência e tente sempre se superar em suas atividades.

Sobre a Freelancer®

Vencedor de onze prêmios Webby, é o maior mercado para freelancers e crowdsourcing do mundo pelo número total de usuários e projetos postados. Conta com 29 milhões de usuários registrados e 14 milhões de projetos e concursos, até hoje, em mais de 1000 áreas como desenvolvimento de sites, logotipo, marketing, direitos autorais, astrofísica, engenharia aeroespacial e manufatura. É detentor do Escrow.com, principal fornecedor de pagamentos online seguros e gerenciamento de transações on-line para consumidores e empresas na Internet. A Freelancer Limited está listada na Australian Securities Exchange sob o ticker ASX: FLN.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Mais de 16 mil estudantes participam de concurso cultural sobre o Rio São Francisco em Juazeiro

O perfil do estudante universitário da região Sudeste

passaporte, viagem, passport-2733068_1280

Número recorde de jornalistas que buscam carteira internacional para sair do país