em

Dez Startups de cinco estados concorrem ao Renault Experience

O programa Renault Experience, do Instituto Renault, vai se aproximando de sua reta final e anuncia dez startups finalistas da sua etapa intermediária, a Business Lab. As equipes selecionadas são originárias de cinco Estados: Paraná, com cinco representantes; São Paulo, com duas; Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com uma cada. Contando […]

O programa Renault Experience, do Instituto Renault, vai se aproximando de sua reta final e anuncia dez startups finalistas da sua etapa intermediária, a Business Lab. As equipes selecionadas são originárias de cinco Estados: Paraná, com cinco representantes; São Paulo, com duas; Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com uma cada.

Contando com a mentoria de profissionais do time da Renault do Brasil e de parceiros do programa, os participantes têm até o próximo dia 14 para aperfeiçoar ainda mais seu projeto. Nesta data, serão escolhidas as três startups que irão para a última etapa do Renault Experience: a Aceleradora Renault, realizada de forma presencial para fornecer aos membros das equipes uma preparação intensiva de três semanas, com o intuito de fazer a empresa e o produto/serviço que criaram decolarem no mercado.

“Neste ano, novamente recebemos uma série de projetos de alta qualidade dentro do tema do programa: Mobilidade. O Renault Experience é a única iniciativa do gênero no Brasil que acompanha todo o ciclo de criação de uma startup, da concepção da ideia à aceleração do projeto, proporcionando a estudantes de todo o país uma oportunidade concreta de inovar e empreender, com o auxílio de um forte time de profissionais, que acompanha todo o processo”, afirma Silvia Barcik, diretora-executiva do Instituto Renault. Outro diferencial do Renault Experience é o fato de as finalistas terem a chance de ter a Renault como sócia ou investidora das startups.

Na segunda edição adotando o modelo de startups, o Renault Experience teve cerca de 400 projetos inscritos.

Luca Moreira

Este conteúdo é de inteira responsabilidade do autor.

MPT lamenta ataque do governo brasileiro à OIT

adulto, blog, blogueiro, notebook, adult-3382788_1280

Como ganhar dinheiro com o meu blog