em

Fronius traz soluções para a Intersolar

Fronius acredita, que no futuro próximo, o mercado poderá atender 100% da necessidade mundial de energia com fontes renováveis
Fronius traz soluções para todos os nichos de mercado na Intersolar

Fronius traz soluções para a Intersolar
Foto: Divulgação

São Bernardo do Campo, 24 de julho de 2017- A multinacional austríaca Fronius – líder em tecnologia fotovoltaica – marca presença na Intersolar, maior evento solar da América Latina. A exposição acontece durante os dias 22 e 24 de agosto, na Expo Center Norte, no Pavilhão Branco, localizada na rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme/SP.

A energia solar é um assunto que está em alta nos últimos meses. Desde 2014, o aumento sempre superou 300%. Segundo a ANEEL (Agencia Nacional de Energia Elétrica), o Brasil recentemente superou 10 mil conexões de micro e mineração em energia, ou seja, a energia gerada pelo próprio consumidor. Este número dobrou nos últimos seis meses. Este dado já é o suficiente para demostrar o potencial da energia fotovoltaica. A expectativa é que, até 2024, o país alcance em torno de 1 milhão de conexões.

A Fronius acredita, em um futuro muito próximo, que é possível o mercado cobrir 100% da necessidade mundial de energia usando fontes renováveis. O Brasil apresenta um grande potencial e este setor está em ascensão e tem dado oportunidades para empreendedores investirem num negócio rentável. A empresa já vendeu mais de sete mil inversores desde 2012. É o setor da empresa que mais cresce no mundo.

Nicho de mercado – O sistema pode ser utilizado em qualquer residência, comércio ou empresa e tudo que estiver conectado na tomada pode consumir este tipo de energia. Para instalar todo o sistema é preciso ficar atento se o local da instalação possui espaço suficiente para as placas solares; se não existem árvores ao redor ou grandes edifícios que possam inviabilizar a instalação. Outro setor que tem investido muito nesta tecnologia é o agronegócio. Há várias propriedades rurais de pequeno a grande porte instalando estes sistemas para reduzir seu custo com energia.

Nova plataforma – Solar.web – A Empresa apresenta também a nova plataforma Solar.web, serviço on-line para monitoramento remoto do sistema. A interface aberta baseada em Ethernet permite ao usuário incorporar valores de inversor do servidor em sistemas de terceiros. O recurso de otimização de energia do Solar.web também é novo e o cliente tem acesso a uma visão geral (semanal) no portal on-line, que calcula seu consumo como uma taxa horária.
Durante a feira a empresa também fará uma ação de registro para ampliar a garantia de quem já possui inversores Fronius. Quando o cliente compra um inversor Fronius, ele recebe dois anos de garantia de peças e serviços. Após realizar o registro do inversor no portal solar.web https://www.solarweb.com/ através do número de série do equipamento a Fronius concede mais cinco anos de garantia em peças.

Fronius – em destaque no mercado de energia fotovoltaica – Recentemente, o site CER (Clean Energy Reviews) divulgou os melhores fabricantes de 2017. Os critérios avaliados foram: qualidade e confiabilidade, serviço de suporte, garantia, características e monitorização. Considerando estes aspectos, a multinacional austríaca Fronius ficou em 1° lugar no ranking.

Para você ter uma ideia, a Fronius, entre 2015 e 2016, obteve um crescimento de 160% com a venda de inversores. Os aparelhos já estão sendo usados, com sucesso, nas mais diversas aplicações ao redor do mundo, desde em casas de famílias, edifícios públicos até complexos industriais e armazéns.

Sobre a Fronius
No mundo, está entre o top 10 de fabricantes de inversores e é referência em tecnologia em todos os segmentos atuantes e está presente no mundo todo e com uma importante participação na Europa, nas Américas incluindo o Brasil. Em território brasileiro, sua matriz está localizada em Diadema (SP) e dispõe de cinco filiais: São José dos Pinhais – PR, Contagem – MG, Araraquara – SP, Caxias do Sul – RS e Manaus – AM.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Nação Zumbi

Nação Zumbi se apresenta em Salvador

Tucuruvi define samba-enredo para carnaval 2018 com festa lotada de beldades

Tucuruvi define samba-enredo para carnaval 2018 com festa lotada de beldades