em

Rio Convention & Visitors Bureau confirma participação no Meeting Brasil 2017

Evento promovido pela Expan Mais acontece em agosto em diversas cidades sul-americanas, com o objetivo de firmar novos negócios e fomentar o turismo brasileiro. Com a participação nas rodadas de negócios, a meta é aumentar o número de turistas estrangeiros entre 15% e 25% no território carioca

Meeting Brasil
Meeting Brasil. Foto: Divulgação

O Rio de Janeiro estará presente no Meeting Brasil – Rodada de Negócios, que acontece na Argentina, Peru e Colômbia, durante o mês de agosto. Visando gerar novos negócios para as empresas associadas, o Rio Convention & Visitors Bureau participará dos eventos internacionais realizados pela Expan Mais, que reúne empresários, destinos, produtos e atrativos turísticos de todas as regiões do Brasil, expondo as marcas e convertendo as ações de marketing em vendas e novos negócios.

Nos eventos, o Rio Convention & Visitors Bureau vai divulgar a cidade do Rio de Janeiro como destino para congressos, eventos, incentivo e lazer, além de divulgar suas empresas mantenedoras. Para isso, levarão hotéis e receptivos.

“Nosso objetivo é gerar negócios para as nossas empresas associadas. Com as grandes mudanças pelas quais a cidade passou nos últimos anos, com a realização de eventos de grande porte como a Copa do Mundo, Olimpíadas e Paralimpíadas e a ampliação da rede hoteleira, o Rio de Janeiro tem potencial para receber ainda mais turistas”, afirma Márcia Pessoa, Gerente de Turismo e Incentivo do Rio Convention & Visitors Bureau.

O Rio de Janeiro recebe cerca de 650 mil turistas vindos de países da América do Sul por ano. Com a participação nas rodadas de negócios, o objetivo é aumentar esse número entre 15% e 25%. Durante os meetings, o processo de revitalização que a cidade passou nos últimos meses será destacado, como também os novos atrativos e a ampla rede hoteleira, capaz de receber um maior número de visitantes.

A Expan Mais é liderada por Jair Pasquini, de vasta experiência no mercado nacional e que também esteve à frente da BNT Mercosul por 23 anos. A empresa surgiu para suprir as necessidades de transformação do mercado, tornando-se um mediador e facilitador para a geração de negócios entre fornecedores e compradores.

“Visamos uma promoção ampla, mostrando países potenciais para comprarem o Brasil. Nestas ações o empresário brasileiro faz contato direto com operadores da região. Promovemos ainda encontros comerciais para os agentes de viagens se capacitarem e conhecerem melhor o que estarão vendendo”, explica Jair Pasquini, Diretor de Negócios da Expan Mais.

A meta é auxiliar na promoção de destinos turísticos para o mercado internacional, oferecendo produtos e serviços e fazer com que eles obtenham o resultado esperado com as ações contratadas. As rodadas de negócios têm 14 anos de história e já passou por Argentina (oito vezes), Chile (quatro vezes) e Peru (duas vezes).

O Meeting Brasil 2017 acontece nas cidades de Córdoba e Buenos Aires (ambas na Argentina), além de Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia).

Confira a programação:
Meeting Brasil em Córdoba: 15/08
Meeting Brasil em Buenos Aires: 17/08
Meeting Brasil em Lima: 22/08
Meeting Brasil em Bogotá: 24/08

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Empresários da indústria automotiva discutem novos investimentos na Bahia

Empresários da indústria automotiva discutem novos investimentos na Bahia

WannaCry WannaBe ataca smartphones

WannaCry WannaBe ataca smartphones