em

Chieko Aoki, a dama da hotelaria do Brasil, será premiada em Tampa, Flórida

Com o principal objetivo de reconhecer e homenagear dois líderes empresariais e comunitários com grande visão de gestão, o Brazil-Florida Business Council (BFBC) realizará o evento “2016 Brazil-Flórida Business Awards” no dia 15 de novembro nos salões do tradicional Tampa Club da cidade de Tampa. Bob Buckhorn, prefeito de Tampa e Chieko Aoki, presidente do […]

Chieko Aoki. Foto: Divulgação/Vervi Assessoria
Chieko Aoki. Foto: Divulgação/Vervi Assessoria

Com o principal objetivo de reconhecer e homenagear dois líderes empresariais e comunitários com grande visão de gestão, o Brazil-Florida Business Council (BFBC) realizará o evento “2016 Brazil-Flórida Business Awards” no dia 15 de novembro nos salões do tradicional Tampa Club da cidade de Tampa. Bob Buckhorn, prefeito de Tampa e Chieko Aoki, presidente do Blue Tree Hotels e Resorts serão os homenageados no almoço anual de premiação.

De acordo com Sueli Bonaparte, presidente-fundadora do BFBC, “anualmente a comunidade internacional empresarial da Flórida reúne representantes dos setores público e econômico para celebrar as contribuições realizadas no eixo Brasil-Florida, representando os segmentos que atuam”.

REPERCUSSÃO

A escolha de Chieko Aoki para o prêmio “empresária do ano” outorgado pelo BFBC foi recebida com entusiasmo por representantes de vários setores da economia brasileira. Sylvia Coutinho, presidente do Banco Suíço UBS no Brasil, disse “Fico feliz por esta merecida homenagem a ela, não só pela trajetória profissional e pessoal, mas também por ser um role model para muitas mulheres no Brasil e no Japão, onde os preconceitos ainda são muitos.” Para Sylvia, Chieko está “sempre pronta para um desafio, cheia de energia para mudar o que precisa ser mudado, e comprometida com ideais por um Brasil melhor.”

Chieko Aoki, considerada um ícone do setor hoteleiro e sinônimo de inovação, “transformou a Blue Tree Hotels em uma das maiores e mais bem conceituadas redes hoteleiras do Brasil, com excelência em serviços de padrão internacional,” proclama seu grande admirador João Doria, Jr., prefeito eleito da cidade de São Paulo e presidente licenciado do Grupo Doria e LIDE- Grupo de Líderes Empresariais. Em 2006, Doria criou o LIDE MULHER- Grupo de Mulheres Líderes Empresariais e convidou Chieko para presidir o grupo “para valorizar atributos da gestão feminina e inspirar lideranças, e ela liderou esta iniciativa com força e determinação,” enfatiza Doria com admiração.

A empresária Luiza Helena Trajano, presidente da Magazine Luiza se emociona ao tomar conhecimento da homenagem à amiga de longa data. “A Chieko é uma das mais importantes profissionais do turismo brasileiro, gerando empregos e renda para o nosso país.” E declara que “ela é uma grande inspiração” para muitas mulheres executivas.

“Chieko é uma líder em contínua evolução. Um exemplo a ser seguido para quem busca inovação em todos os campos em que atua,” afirma Oscar Motomura, Fundador e CEO do Grupo Amana-Key que conhece Chieko há décadas. Conclui que “com o seu dinamismo e extensa rede de relacionamentos, Chieko está e estará contribuindo para alavancar as relações entre Brasil e Flórida, este progressivo estado americano.”

CONEXÃO

O Brazil-Florida Business Council foi criado em 2014 pela empresária Sueli Bonaparte. Baseado em Tampa, no oeste da Flórida, o BFBC tem o objetivo de dinamizar o comércio e as relações empresariais entre o Brasil e seu principal parceiro nos EUA, a Flórida, e ajudar empresas e investidores das duas regiões a identificar oportunidades de negócios promissoras.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Projeto Tamar faz soltura de tartaruga marinha com presença de artistas

Estúdio Acesso Cultural terá edição especial do Dia das Crianças