em de

Como aproveitar o seu tempo de férias sem viajar?

Ilustração. Foto: Pixabay

As férias de verão estão chegando e por algum motivo você não conseguiu viajar? Fique tranquilo! Se você ainda não sabe o que fazer, te dou algumas dicas de como aproveitar o descanso com garantia de muita diversão.

Com a correria da vida rotineira é comum deixar sempre alguma coisa que não é prioridade para depois, seja para fazer uma leitura, ver aquele filme que acabou de ser lançado ou até mesmo dar uma organizada no seu quarto. Esqueça as atividades feitas o ano todo e tenha mais tempo para você aproveitar com o que mais gosta de fazer. Vamos às dicas:

#1 – Leitura

Quer coisa mais barata do que começar a ler bons livros? Leituras que você gostaria de fazer e não consegue por falta de tempo? Aproveite para colocar em dia! Para quem não tem o hábito da leitura, adquira-o! É o melhor momento para fazer isso! No começo, se esforce planejando ler ao menos por uma hora diária e tente ir aumentando até duas horas.

#2 – Curso de férias

Tem cursos de férias para tudo que é gosto, bolso e necessidades. Você pode aprimorar seus conhecimentos em um idioma estrangeiro, ou realizar qualquer outro curso relacionado a seus hobbies, ou que tenham a ver com sua área de atuação e que contribuam com seu desenvolvimento pessoal.

#3 – Esporte

Se você não tem o hábito de se exercitar, esse é um ótimo momento para você adquirir este hábito saudável, ou aproveitar para intensificar seus treinos no seu esporte favorito.

#4 – Turismo Local

Aproveite o período para conhecer melhor o local ou região onde você mora. Locais interessantes, históricos, museus. Acho que você vai ficar surpreso do quanto não conhece a respeito do local e região onde você mora e frequenta!

#5 – Faça um trabalho voluntário

Realizar trabalhos voluntários também pode ser uma boa opção para aproveitar bem as férias e fazer atividades com propósitos que ajudam a sociedade. Escolha uma atividade que tenha a ver com o seu perfil — seja de lidar com pessoas ou cuidar de animais, por exemplo — busque alternativas. É gratificante!

#6 – Contatos

Aproveite para fazer contatos com pessoas que você gosta, estar com a família, ampliar os círculos de amizade com gente interessante. Se for possível, vá assistir a peças de teatro com amigos e desfrute também desse tempo para o lazer, convivendo com você mesmo e com pessoas que te agreguem valor pessoal e profissional.

Viu só quanta coisa boa dá para se fazer nas férias? Só fica parado quem decide por não se mexer. Vá e escolha o seu caminho! Ficar parado ou se mexer?

Decida por se mexer! Você vai fazer um monte de descobertas nesse caminhar!

*Uranio Bonoldi consultor, palestrante e oferece aconselhamento personalizado para empresários e executivos. www.uraniobonoldi.com.br

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: LC3JQAWPE3XK74E e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

*Colaborador

Este canal é escrito por colaboradores diversos da Folha Geral. Cada conteúdo é de inteira responsabilidade do seu autor.

PUBLICIDADE
ar condicionado de janela

Com onda de calor no Brasil, cresce procura por ar condicionado

Barreiras - Bahia. Foto: Divulgação

Ações da Embasa elevam cobertura de esgotamento sanitário para 70% em Barreiras