em

5 razões para usar drywall na reforma

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Muitas pessoas aproveitam o começo do ano para, literalmente, colocar a casa em ordem. De fato, uma dos principais objetivos dos brasileiros é reformar a casa. Se esse também for o seu, fique atento!

O drywall é uma técnica alternativa à alvenaria e que possui uma série de vantagens. Confira!

Inúmeras possibilidades

O drywall é ideal para dividir espaços residenciais e comerciais. De acordo com a Helena Rodrigues, arquiteta na GypCenter e responsável pelo canal mundo do steel frame, essa técnica pode ser usada em inúmeras situações.

“Ela não é feita para ser estrutural, por isso não é possível fazer uma casa com drywall. Mas é possível usá-lo como parede, forros, revestimento e até mobiliário”, afirma a especialista. O método pode ser usado para criar paredes acústicas para cinemas, estúdios, salas de reunião e muito mais. É possível ainda utilizá-lo para revestir paredes de alvenaria para esconder defeitos, melhorar o isolamento acústico ou mesmo criar um detalhe arquitetônico.

Mais espaço

No drywall são utilizadas placas de gesso junto com uma estrutura metálica para garantir a sustentação. Em função disso, as divisórias são mais finas do que as de alvenaria. Na prática, isso proporciona um ganho de até 5% do espaço.

Sobretudo para quem tem apartamento ou escritório pequeno, essa pode ser portanto a melhor opção. Caso, em algum momento, o proprietário queira voltar ao ambiente original — isto é, sem as paredes divisórias — ele poderá fazer isso com mais facilidade.

Rapidez

Qualquer de drywall é muito mais rápida que uma de alvenaria. Segundo Rodrigues, o tempo desse tipo de obra pode ser cinco vezes menor.

Essa é uma imensa vantagem, ainda mais para quem quer fazer uma reforma em casa (e tem criança) ou na empresa. Nessas situações, quanto menos as obras demorarem, melhor será para quem utiliza os espaços — e menos dores de cabeça irão gerar.

Acabamento

As superfícies de drywall são lisas e aceitam diversos tipos de acabamento. É possível, por exemplo, fazer acabamento com tinta, azulejos, mármore, papel de parede e muitos outros.

Dessa forma, além de prático, o drywall é capaz de deixar qualquer ambiente bonito e elegante. Basta usar a imaginação e pensar em um projeto com o apoio de um arquiteto.

Sustentabilidade

Todos os produtos utilizados na técnica de drywall podem ser reciclados. Esse fator é um dos principais que faz o drywall ser visto como sustentável e uma tendência para os próximos anos.
Além disso, ele gera muito menos entulho do que uma obra comum. Uma parede de drywall pesa 25kg/m² contra 180 kg/m² de uma alvenaria. Portanto, essa técnica permite construir e reforma de maneira muito mais limpa.

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: U4FJXY7TLEPVTET e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Redação - Conteúdo Especial ★

Conteúdo fornecido por colaboradores não representam a opinião do portal

PUBLICIDADE
Maiara e Maraisa

Maiara e Maraisa lançam vídeo da música “Jogo é Jogo”

Larissa Manoela

Larissa Manoela lança seu novo single ‘Desencosta’