em

10 dicas de segurança para quem usa o transporte público

Roubos em transporte público são comuns e o trajeto merece atenção dos usuários. O especialista em segurança do GRUPO GR, Rogério Rodrigues, dá algumas dicas para evitar assaltos no ponto de ônibus, na saída do metrô e dentro desses transportes. Confira abaixo. 10 DICAS DE SEGURANÇA DO GRUPO GR PARA QUEM USA TRANSPORTE PÚBLICO No […]

Ilustração. Foto: Pixabay

Roubos em transporte público são comuns e o trajeto merece atenção dos usuários. O especialista em segurança do GRUPO GR, Rogério Rodrigues, dá algumas dicas para evitar assaltos no ponto de ônibus, na saída do metrô e dentro desses transportes.

Confira abaixo.

10 DICAS DE SEGURANÇA DO GRUPO GR PARA QUEM USA TRANSPORTE PÚBLICO

  • No transporte público, evite viajar em ônibus ou vagões vazios.
  • Nunca deixe o celular à mostra;

  • Não use celular em bolsos, pois permite que os assaltantes possam furtá-lo com facilidade;

  • Para evitar chamar atenção, coloque seu aparelho no modo vibratório ou silencioso.

  • No metrô, caso esteja próximo a porta, evite pegar o celular quando o metro parar em uma estação. O assaltante espera esse exato momento para agir, e você poderá ficar sem o aparelho.

  • Não espere o ônibus em paradas desertas e mal iluminadas.

  • No ponto de ônibus, evite ao máximo usar o celular. Menores de bicicletas estão agindo nessas áreas e roubando celulares em segundos

  • Em ônibus com poucos passageiros, sente-se próximo ao motorista ou cobrador.

  • Evite atender ligações ou usar o celular enquanto está em taxis ou transportes individuais, principalmente parados no trânsito, hoje os assaltantes estão cada vez mais ousados e mesmo com vidros fechados, utilizam armas de fogo para abordar as pessoas,

  • Além de tomar precauções, também é possível fazer um seguro, o que costuma ser viável para celulares novos e de alto valor. Deve-se, porém, atentar para a cobertura do seguro, pois muitos contratos não cobrem furtos simples, somente roubos.

Sobre o GRUPO GR (www.grupogr.com.br)

O GRUPO GR é hoje uma das empresas mais consolidadas no setor de segurança privada e terceirização de serviços. Com 26 anos de atuação e presente em 12 Estados, o GRUPO GR tem um sistema rigoroso de treinamento (teórico, físico e comportamental) que envolve técnicas de aperfeiçoamento operacional, postura e comportamento, modernos conceitos, treinamento nas áreas de segurança, portaria, recepção e limpeza.

Seu principal objetivo está em oferecer soluções customizadas e integradas que aumentem a produtividade e reduzam custos. A empresa promove a capacitação e a reciclagem permanente de seus funcionários, também instruídos através de simulações variadas para solucionar uma tentativa de assalto ou invasão, situações atípicas como ocorrências e possíveis falhas na segurança (equipamentos e fator humano) e procedimentos em casos de emergência.

Além disso, conta também com serviços de Segurança Eletrônica, sempre atenta às novas tecnologias de prevenção e proteção de pessoas e patrimônios.

Com mais de 1.100 clientes ativos e milhares de colaboradores, o GRUPO GR é referência em seu setor de atuação, atendendo com eficácia condomínios (residenciais e comerciais), indústrias, hospitais, shopping centers, instituições de ensino, sites logísticos, redes de lojas, construtoras, facilities e empresas de diversos portes e segmentos.

Em 2015, o GRUPO GR conquistou o Top of Mind de RH e, em 2016, 2017 e 2018, conquistou a Certificação de Melhores Empresas em Satisfação do Cliente.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Em Revista - Especial Gabriel Sater

Gabriel Sater lança Super produção hollywoodiana com assinatura brasileira “Coração de Cowboy” no programa Em Revista com Evê Sobral

Tudo o que você precisa saber sobre o DUT: Documento Único de Transferência