em

Dicas de como preservar melhor os pneus do seu veículo

O desempenho de um carro depende de uma série de fatores, e ter os pneus em boas condições é muito bom para a saúde do seu veículo. Neste artigo você aprenderá boas dicas de como preservar melhor os pneus e ter uma melhor qualidade e durabilidade de seu carro. Não tenha dúvidas que se houver problemas com os seus pneus, o seu carro terá um desempenho inferior e certamente, haverá desgastes em outras peças trazendo dores de cabeça e prejuízos financeiros inesperados para você. Acreditamos que você não queira ter maiores problemas para o seu bolso e nem para o seu carro, portanto, fique atento a estas dicas essenciais.

Primeira dica – pneus carecas

Verifique se os seus pneus estão carecas e troque-os imediatamente. Pneus com desgastes irregulares podem causar problemas no alinhamento do seu carro, além dos riscos de acidentes aumentarem consideravelmente. Este tipo de detalhes passa batido por muitas pessoas que se preocupam com outros detalhes do veículo, mas acabam por esquecer dos pneus.

Segunda dica – verifique o limite legal do sulco dos seus pneus

O limite legal do sulco dos seus pneus é de 1.6 mm, então verifique a profundidade do sulco dos mesmos. Este detalhe é essencial para que você tenha uma vida útil dos pneus mais longa, portanto, se houver problemas fica a dica para procurar um borracheiro e pedir a opinião do mesmo. Será que está na hora de trocar os pneus? É importante também verificar isso porque às vezes os seguros de carros exigem esse item também para fazer a cobertura de um sinistro. Pode verificar seguros de carro e as características fazendo click aqui: https://www.compareemcasa.com.br/

Terceira dica – faça a rodagem dos pneus

A terceira dica é muito importante – quando for fazer o alinhamento e balanceamento é necessário fazer a rodagem dos pneus evitando assim desgastes maiores. Quando tiver pneus novos, coloque-os no eixo traseiro e terá um controle maior em seu carro. Esta é uma das principais dicas para ter os pneus com mais qualidade por mais tempo.

Quarta dica – verifique a pressão de ar dos pneus com frequência

É essencial parar em um posto de gasolina e verificar a pressão de ar dos pneus – saiba que vários fatores afetam na pressão dos mesmos trazendo um desgaste maior, então calibre frequentemente e seus pneus terão uma vida útil maior.

Quinta dica – pneus usados

Se decidir comprar pneus usados para economizar dinheiro, tenha em mente que eles podem causar mais problemas se não tiverem boa procedência. Certamente, os pneus novos oferecem muito mais qualidade para você, portanto, fique atento este detalhe – os pneus usados podem ser mais econômicos, mas podem trazer mais problemas.

Sexta dica – lubrifique as porcas dos pneus

Um detalhe simples, porém importante. Se você não lubrificar as porcas do pneus haverá um grande risco de enferrujar e causar problemas aos mesmos. Fique atento e converse com um especialista a respeito.

Sétima dica – mantenha as válvulas nas tampas das rodas

Um carro sem tampas nas rodas fica mais suscetível a problemas, portanto, verifique se está tudo ok com elas. Os pneus poderão esvaziar caso você não tome os devidos cuidados.

Como podemos ver, tomar conta dos pneus não é tão difícil, tudo é questão de detalhes que merecem uma atenção especial, portanto, a partir de agora procure prestar mais atenção nestes aspectos.

Nax

NAX - meio gente, meio robô. Uma profissional perfeita para todas as ocasiões.

Cinco ideias de atrações e excursões turísticas para viagens inesquecíveis

Signo de Áries – Previsão do Horóscopo do dia 08/07 a 14/07