em

O que a limpeza a seco beneficia às roupas?

Técnica muito utilizada nas lavanderias, a limpeza a seco é ideal para peças pesadas, como casacos e ternos, roupas sociais, roupas finas, peças de seda, viscose, lã e vestidos de festa. A diferença dessa técnica em relação à limpeza normal é que em vez de água, as roupas são tratadas com solventes químicos, minerais, ou […]

Técnica muito utilizada nas lavanderias, a limpeza a seco é ideal para peças pesadas, como casacos e ternos, roupas sociais, roupas finas, peças de seda, viscose, lã e vestidos de festa. A diferença dessa técnica em relação à limpeza normal é que em vez de água, as roupas são tratadas com solventes químicos, minerais, ou natural como a água, e com produtos tira manchas adequados.

Mas quais são as vantagens deste processo? Ricardo Monteiro, gerente operacional da Quality Lavanderia, relata que o principal benefício da limpeza a seco é manter as fibras íntegras, diminuindo o desgaste das peças, ou até o encolhimento das mesmas, preservando as fibras e as cores por mais tempo, aumentando, dessa forma, a vida útil das roupas. É um tipo de limpeza que diminui o desgaste do tecido durante os processos de lavagem com o passar do tempo. Além disso, há ainda maior economia de água, já que esse recurso é utilizado de forma correta e sem desperdícios.

O processo de higienização a seco inicia-se com uma triagem geral para verificar a presença de manchas e sujidades. Em seguida, as manchas são tratadas com produtos e processos específicos para cada tipo de tecido, recebem pré-lavagem nas sujeiras mais pesadas e depois são processadas dentro de equipamentos próprios para esta lavagem usando um solvente químico, mineral, ou o solvente natural com água e produtos químicos por meio do sistema Wet Cleaning, que irá complementar a higienização e a secagem das roupas, finalizando todo processo de limpeza a seco, deixando-as prontas para os acabamentos finais de passadoria.

Todo esse processo é realizado de maneira rápida e eficiente. Na Quality Lavanderia, por exemplo, a limpeza a seco é realizada em cerca de 50 minutos. “Além da praticidade, esse tipo de limpeza é uma garantia de qualidade aos componentes do tecido que proporciona maior durabilidade das roupas”, reforça Monteiro.

Luca Moreira

Este conteúdo é de inteira responsabilidade do autor.

Dra.Talita Rodrigues. Foto: RL Assessoria / Divulgação

Dra.Talita Rodrigues é a dentista responsável pelo sorriso de Valesca Popozuda e Mc Pocahontas

dentes, iogurte

Seus dentes são o reflexo do que você come