em

Casamento: como acertar na hora de escolher o tapete perfeito

Confira 5 dicas para selecionar a peça ideal para a cerimônia dos sonhos

Casamento: como acertar na hora de escolher o tapete perfeito
Foto: Divulgação

O mês das noivas está chegando e o período – que é bem-vindo com muitas flores – inspira muitos(as) a se casar. Mas organizar um casamento não é tarefa fácil, já que é necessário pensar nos mínimos detalhes para que o grande dia seja perfeito. Na decoração, um dos pontos mais importantes é a escolha do tapete ideal, já que o assunto desperta muitas dúvidas.

A Gerente do Departamento de Locação e Eventos da By Kamy, principal grife de tapetes do Brasil, que disponibiliza mais de mil opções de tapetes para aluguel em diversos estilos e padronagens, Ana Paula Gatti, esclarece em 5 dicas os principais enigmas do assunto para ajudar quem vai ou está pensando em casar.

Confira:

Tapete certo para a cerimônia

Casamento como acertar na hora de escolher o tapete perfeito (2)
Tapete Aubusson. Foto: Divulgação

Os tapetes que mais indicamos para cerimônias tradicionais e clássicas são as passadeiras Persas e os Aubussons, que são ricos em detalhes, equiparados a verdadeiras obras de arte.
Para uma decoração mais moderna e contemporânea, as passadeiras de Kilim Juta com padronagens listradas ou lisas são as mais requisitadas.

Lounges

Casamento como acertar na hora de escolher o tapete perfeito (3)
Tapete Kilim Karabagh. Foto: Divulgação

Para os lounges na festa não existem modelos certos, o que vale mesmo é o estilo dos noivos e o que eles esperam para o décor do local.

Com tantas opções em textura e teceduras, a escolha deve ser sobre as sensações de toque e estilo de decoração.
Tapetes de seda, persas ou orientais, tendem a deixar os ambientes mais luxuosos, já as peças que vão do algodão ao nylon, deixam o espaço mais aconchegante e confortável.

O casal que deseja apostar em um décor com toque rústico, que é uma grande tendência, pode optar por peças compostas por fibras naturais, como Hemp e Juta, ou teares compostos de Sisal e tapetes do tipo Kilim e Dhurie.

Na mesa de doces

Tapete Kilim Rainbow Pink Multi. Foto: Divulgação

Para a mesa de doces, um dos espaços mais requisitados da festa, sendo ela social ou corporativa, o tapete ideal deve ter dimensões que excedam o tamanho da mesa, ou seja, devem ser bem grandes e de preferência bem coloridos, para combinar com as variadas cores dos doces.

Apostas para 2018

Casamento como acertar na hora de escolher o tapete perfeito (4)
Kilim Fields Degrade Violet. Foto: Divulgação

Segundo a Pantone, a cor tendência para este ano é o roxo brilhante Ultra Violet, que pode compor muito bem a mesa de doces, por exemplo, já que o tom atrai muito a atenção.

Outra aposta são as fibras naturais, que são um verdadeiro sucesso para o décor de casamentos no campo ou praia.
As peças geométricas estão muito em alta, pois conferem modernidade ao ambiente e fogem das decorações clássicas.

Assimetria é a palavra da vez

Casamento como acertar na hora de escolher o tapete perfeito (4)
Tapete Arua Juta 1 Mix Natural. Foto: Divulgação

Hoje em dia não existe mais “o que combina ou não”, o importante é o equilíbrio entre as peças instaurado por meio de vários fatores: cores, misturas de peças lisas, floridas ou listradas. Todas são bem-vindas, mas deve ser seguido um padrão de tonalidade de tom; sobrepor. Na hora de montar essa composição é necessário criar desníveis suaves para evitar o desconforto ao pisar; assimetria, o que vale não é deixar tudo muito alinhando, chega de ambientações engessadas.

By Kamy referência em tapetes

Pode parecer que não, mas tapetes de qualidade arrematam com elegância qualquer decoração, mesmo as mais efêmeras, como as das festas de casamento. Ele é anfitrião de qualquer evento, a passarela para o grande momento a caminho do altar.

Aqui vai o segredinho: qualidade e originalidade. Eis a dobradinha de sucesso que faz da By Kamy o principal endereço de tapetes do País. Sensibilidade e técnica aprimorada que atraem cada vez mais decoradores e cerimonialistas em busca de preciosidades para esse dia inesquecível.

Investimento em pesquisa, inovação e um olhar multicultural descobrem peças surpreendentes. Nostálgico e contemporâneo se mesclam ao design, a novas cores e matérias primas, ao valor único e precioso do artesanato feito à mão. A By Kamy disponibiliza também opções de mantas e almofadas, que podem selar uma decoração descolada.

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: U4FJXY7TLEPVTET e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE
MPT sede

MPT reforça importância de sindicatos na defesa dos direitos trabalhistas

esocial

Pequenas e médias empresas já podem começar a se preparar para o eSocial