em

Como obter resultados positivos aplicando Feng Shui no seu escritório

Saiba como melhorar a produtividade e a harmonia dos funcionários no ambiente de trabalho

Já reparou como o ambiente influencia no nosso humor? Essa é uma realidade que pode afetar inclusive no nosso desempenho no trabalho. O Feng Shui, ciência milenar chinesa que estuda os efeitos do ambiente nas pessoas, traz bons resultados quando se pensa em um escritório. Veja como aplicar o Feng Shui no seu escritório e alcançar bons resultados no seu dia a dia no trabalho.

O que significa cada área no Feng Shui?

  • Norte: simboliza a área da carreira;
  • Nordeste: área da educação;
  • Noroeste: área relacionada às amizades;
  • Sul: espaço que simboliza o sucesso;
  • Sudeste: campo destinado as finanças;
  • Sudoeste: área destinada ao romance;
  • Leste: simboliza a família e a saúde;
  • Oeste: área da criatividade.

Confira abaixo como aplicar o Feng Shui:

1- Comece a se livrar de coisas consideradas como tralhas
Acumular coisas antigas e que muitas vezes não possuem nenhuma utilidade pode atrapalhar no seu dia a dia e produtividade. Pense da seguinte forma: para que guardar um relógio parado, uma pilha de papéis que você nunca usou ou coisas quebradas? Separe tudo o que achar inapropriado e sem uso e livre-se desses itens.

2- Posicione a sua mesa
No Feng Shui a posição da sua mesa é muito importante. O recomendado é que ela fique de uma forma que você veja a porta de entrada, mas não necessariamente fique em frente a ela. Também é ideal que tenha uma parede atrás de você, mas sem janelas. Isso te dará amplitude e uma boa visão do seu espaço.

3- Organize suas coisas
Organização é a chave do sucesso. Organize suas gavetas, seu computador e acabe com a bagunça. Um ambiente organizado traz tranquilidade e prosperidade para os seus projetos. Além disso, ter as coisas organizadas te ajuda a trabalhar melhor.

4- Trabalhe com as plantas
As plantas são importantes por diversos motivos. Além de melhorar a sua saúde – pois ajudam na purificação – elas também deixam o ambiente mais calmo. Você pode colocar um pequeno vaso na sua mesa ou próximo a ela. Flores de cores mais fortes podem sugar as energias negativas e deixar o ambiente mais leve.

5- Otimize seu ambiente com as cores
A decoração deve ser pensada com cores que ajudam a deixar o ambiente harmonizado. Ao pensar em objetos para guardar suas canetas e outros materiais, escolha eles em vermelho ou amarelo. A recomendação é que atrás do seu computador fique um objeto em vermelho. Dica: evite deixar objetos cortantes sobre a mesa.

6- Pense na iluminação
Uma luminária pode ajudar não apenas com a iluminação, mas pode deixar você mais relaxado. Se no seu escritório a predominância é de luz branca, invista em uma luminária de cor mais quente, que ajudará no equilíbrio das suas energias e evitará o cansaço excessivo.

7- Fotografias
Deixar uma foto com a sua família na sua mesa pode trazer mais conforto. Entretanto, tenha cuidado com os exageros, um único porta-retrato já é suficiente.

8- Pense também no banheiro
A porta do banheiro do escritório deve estar sempre fechada, assim como a tampa do vaso. Assim que algo quebrar, arrume, não protele os consertos. Nos banheiros é bom evitar o excesso de decoração. Evite deixar a sua mesa de frente para o banheiro, isso pode sugar toda a energia positiva.

Aplicar o Feng Shui nos imóveis comerciais vai ajudar a aumentar a produtividade dos seus funcionários e também deixará todos mais motivados. Você também pode aplicar a técnica em todo o ambiente comercial e não apenas em um único escritório, deixando seu negócio mais propício ao crescimento.

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: U4FJXY7TLEPVTET e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE
Brasília - Encontro "Crianças sem Fronteiras" reúne imigrantes e refugiados para um dia de lazer e confraternização

Você sabe a diferença entre refugiados e imigrantes?

Expo Índia, no Shopping Tijuca, reúne cultura, moda e decoração

Expo Índia, no Shopping Tijuca, reúne cultura, moda e decoração