em

Conheça serviços que podem ser contratados online para facilitar sua vida

A internet mudou o jeito de se fazer negócios no mundo inteiro. Se antes era preciso bater de porta em porta para se vender livros, mapas, utensílios de cozinha e outros, hoje, com um simples clique, independente de onde você estiver, é possível realizar compras e obter serviços, inclusive aqueles considerados burocráticos. Com a agenda […]

A internet mudou o jeito de se fazer negócios no mundo inteiro. Se antes era preciso bater de porta em porta para se vender livros, mapas, utensílios de cozinha e outros, hoje, com um simples clique, independente de onde você estiver, é possível realizar compras e obter serviços, inclusive aqueles considerados burocráticos. Com a agenda atribulada, milhares de pessoas que acumulam funções em seu dia a dia não possuem disponibilidade para ir a lojas ou empresas para procurar informações sobre serviços que precisam. Nesse sentido, a popularização da internet abriu campo para a oferta dos mais diversos serviços em todo o tipo de área e para todo o tipo de público. O conceito de webservice ganha cada vez mais espaço no mercado e vem, pouco a pouco, ganhando o espaço do velho método de vendas físicas.

Confira alguns serviços que você talvez não saiba que pode contratar pela internet:

Cursos livres, de especialização ou idiomas: além de aulas de curso técnico e ensino superior, é possível aprender online técnicas de culinária e até contratar orientação para a prática de atividade física. A facilidade das assessorias e orientações à distância normalmente são vantajosas por oferecerem custos mais baixos, comodidade e segurança.

Seguro de automóveis: com os crescentes índices de roubo de veículos, a contratação de seguro para o carro ou moto é quase uma regra para os motoristas. Muitos sites oferecem opções de seguro automotivo compatíveis com o seu orçamento e sem a burocracia da assinatura de uma pilha de papéis.

Terapia online: para aqueles que não tem tempo, dinheiro ou disposição para se deslocarem a um consultório de psicologia,  já existem sites especializados que oferecem terapia online com profissionais adequados para cada tipo de tratamento. Você agenda o melhor horário e dia e escolhe se quer conversar com o profissional por vídeo ou por texto. Com preços bem mais acessíveis, você consegue realizar um tratamento que se adapte à sua necessidade.

Diarista e marido de aluguel: o termo marido de aluguel foi dado ao profissional que realiza pequenos reparos em casa. De serviços hidráulicos a pinturas, montagem de móveis e outros, o técnico poderá resolver muitos problemas cotidianos que, apesar de simples, dão muita dor de cabeça. Para uma limpeza de qualidade tanto para casa quanto para escritórios,  já existem serviços específicos de faxina com agendamento 100% online. A vantagem é que através do site você pode ter a garantia de um profissional de confiança e confere a avaliação de outros clientes.

Presentes personalizados: canetas com fotos, almofadas, quadros, papéis de parede e outras centenas de produtos podem ser escolhidos e personalizados através de sites ou profissionais que produzem o material de acordo com a sua escolha e enviam o produto direto pra sua casa. Você economiza tempo e, muitas vezes, pode filtrar os sites que oferecem promoções e descontos.

Cuidados na escolha dos serviços online

Que a internet facilita cada vez mais nossas vidas, ninguém dúvida. Mas, por outro lado, a rede é recheada de riscos, golpes e, infelizmente, serviços ruins. É preciso estar atento. Se você além de fazer é adepto do “resolver tudo pela internet”, habitue-se a fazer uma boa pesquisa sobre o contratante do serviço no qual está interessado, com referências, comentários de quem já contratou o serviço e o custo benefício do mesmo.

Fuja de propostas milagrosas que não condizem com a realidade do mercado e procure em mais de um endereço na internet informações sobre o que você pretende comprar. Diferente da contratação física, existe um prazo de desistência para compras e serviços online. As redes sociais podem ser aliadas na procura por serviços de qualidade, pois mostram na forma de comentários a satisfação ou não dos clientes.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Estudantes de Correntina e Serra Dourada se destacam na FLICA 2017

Estudantes de Correntina e Serra Dourada se destacam na FLICA 2017

VillaMix Festival

Villa Mix Festival São Paulo será transmitido ao vivo pelo YouTube