em

Monte você mesmo o quarto dos seus sonhos

Quem não sonha em ter uma bela casa, aconchegante e bem decorada? É melhor ainda quando é possível mostrar um pouco da sua personalidade na decoração feita por você mesmo, não é? E decorar o quarto é especialmente prazeroso, porque, afinal, é onde você descansa, relaxa e até trabalha, dependendo da situação.

Na hora de montar seu quarto, alguns critérios devem ser levados em conta para não exagerar nem ter prejuízos com móveis comprados erroneamente. O espaço é o primeiro item a ser observado. Imagina comprar um guarda-roupa enorme e na hora de montar se dá conta de que ele não cabe no cômodo? Esses e outros aborrecimentos podem ser evitados com planejamento.

Confira algumas dicas para decorar o seu quarto

Antes de mais nada, é preciso estabelecer valores: quanto há disponível para gastar? Esse quesito é importante para começar seu próprio projeto, porque há muitas lojas de móveis, sejam elas físicas ou virtuais, oferecendo promoções sedutoras. É nessa hora que o cliente aproveita as oportunidades em fechar excelentes negócios.

O segundo passo é apresentar seu estilo. Isso é o que vai direcionar sua compra. Seguir um padrão na decoração é primordial para não deixar o ambiente poluído visualmente. Lembre-se que menos é mais. Decorar hoje em dia é muito fácil com as opções de mercado e, como já citado acima, ter noção do espaço do seu quarto é essencial para garantir que tudo ficará perfeito. Veja os estilos mais procurados atualmente:

  • Vintage
  • Moderno
  • Industrial
  • Rústico

Use criatividade e organização para ganhar mais espaço

Pegando carona no quesito espaço, a imaginação flui. Cômodos grandes podem proporcionar uma decoração mais confortável, usando, por exemplo, uma cama king size. Já quartos com menos espaço podem ficar aconchegantes com camas box, que além da praticidade do baú que algumas oferecem, permitem que o cliente use a imaginação na hora de escolher o tipo de cabeceira. Algumas já vêm com criados-mudos acoplados.

Mas o carro-chefe de todo quarto é sem dúvida o guarda-roupa. É ele também o causador de grande parte das dúvidas na hora da compra. Para mulheres principalmente, quanto maior, melhor. Mas aí tem o modelo com porta de correr, espelho na porta, uns com mais divisórias que outros, e uma série de particularidades de cada modelo para confundir a cabeça do cliente. Então, vale nessa hora ter noção do que há para ser guardado no armário.

Mas e se, ainda assim, o guarda-roupa não foi suficiente para acomodar todas as suas coisas? Sem problemas. As cômodas servem para complementar a decoração e guardar o que não coube no armário. Ainda servem para acomodar a TV no caso daqueles que curtem um filme na hora de dormir. Tem ainda a sapateira para aqueles que possuem tantos pares que não cabem no guarda-roupa. Para quem trabalha ou estuda no quarto, existem as escrivaninhas, de vários tamanhos e modelos para atender as necessidades de cada quarto.

Faça do seu quarto um cantinho especial

Enfim, o que não falta é opção de modelo, cor, tamanho e funcionalidade para atender as necessidades do cliente e fazer do quarto o cantinho com a sua cara. Vale ainda pensar na cortina, roupa de cama, almofadas, tapetes e o que mais o cliente almejar. Porém, o que vai determinar a escolha de todos os demais acessórios decorativos são os móveis principais:

  • Cama
  • Colchão
  • Guarda-roupa
  • Cômoda
  • Criado-mudo
  • Escrivaninha
PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: U4FJXY7TLEPVTET e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE
perfume, relogio, beauty-2740461_1280

Perfumes da Calvin Klein e da Bvlgari que você devia comprar

paris, torre eiffel, eiffel-tower-1156146_1280

Confira 7 pontos turísticos obrigatórios em Paris