em

Cerimonialista dá dicas de como escolher o convite de casamento

Confira algumas dicas da cerimonialista Shalimar Catramby, sócia da Casuarinas Casa de Festas, de como escolher o convite de casamento O casamento é um evento marcante e elegante. Por isso, as preocupações dos casais com a data já devem começar na escolha do convite que será enviado aos convidados. A cerimonialista Shalimar Catramby, sócia da […]

Confira algumas dicas da cerimonialista Shalimar Catramby, sócia da Casuarinas Casa de Festas, de como escolher o convite de casamento

Foto: Dino
Foto: Dino

O casamento é um evento marcante e elegante. Por isso, as preocupações dos casais com a data já devem começar na escolha do convite que será enviado aos convidados.

A cerimonialista Shalimar Catramby, sócia da Casuarinas Casa de Festas, lembra que o convite de casamento é o primeiro contato que o convidado terá com o evento e, por isso, deve mostrar um pouco como será o estilo do casamento através de sua identidade visual.

“Um convite de visual clássico fará com que os convidados devam se preparar para um evento deste tipo. Já um convite despojado e moderno passará a impressão de que o casamento é mais informal. Sempre peço aos noivos que analisem bem todas as amostras e comparem com o evento que pretendem realizar para escolher o convite ideal”, conta Shalimar.

Para construir essa identidade visual do casamento já a partir do convite, a cerimonialista diz que o segredo encontra-se nos detalhes. “Cores, fontes, pedrarias, rendas, fitas, dentre outros detalhes ajudam a criar uma identidade visual que pode ser estendida por toda a decoração e ambientação do casamento, mostrando que tudo foi muito bem pensado”.

O material do convite é outro ponto bem importante. Segundo Shalimar, não é muito elegante utilizar papel comum na confecção de convites. “O ideal é papel vergé ou couché, pois eles são mais firmes e se conservam. Também existem outras opções de papéis importados muito bonitos e interessantes que podem ser utilizados em convites de casamento”.

Mas talvez a decisão mais importante do casal seja quanto ao texto do convite. “Hoje em dia o texto do convite de casamento pode ser personalizado, então os noivos podem escrever praticamente tudo o que desejarem. No entanto, a dica é a mesma dada em relação ao visual do convite: o texto deve combinar com o estilo da festa”.

Cada casal pode e deve personalizar o texto do convite, mas deve ter cuidado para não deixar nenhuma informação sobre o casamento de fora. “Nome dos noivos, endereço do evento, data, hora, um telefone de contato e até o endereço do casal ou de seus pais devem estar no convite de forma bem clara para que os convidados se localizem com facilidade”.

Shalimar finaliza lembrando que a etiqueta de casamento ensina que o nome do convidado precisa estar escrito do lado de fora do convite. “O nome do convidado pode até ser impresso, mas os convites escritos à mão são muito mais bonitos, marcantes e possuem um toque especial único”.

Via Dino

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

B2Brazil lança nova plataforma de comércio B2B em Espanhol, promovendo empresas Brasileiras na América Latina

Entenda melhor o jogo Pokémon Go e sua funcionalidade