em

Drama romântico gay “45 dias sem você” estreia esta semana

Filme chega aos cinemas e às plataformas digitais nesta quinta-feira, 16 de maio; a produção é da Substância Filmes & Outras Misturas com a coprodução da Lacuna Filmes e distribuição da O2 Play

Ícaro Silva e Rafael de Bona em "45 dias sem você". Foto: Divulgação
Ícaro Silva e Rafael de Bona em “45 dias sem você”. Foto: Divulgação

São Paulo, maio de 2019 – Estreia nesta quinta-feira, 16 de maio, “45 dias sem você”, primeiro filme do diretor Rafael Gomes. Além dos cinemas de todo o Brasil, o longa-metragem também será lançado nas plataformas digitais na mesma data.

Em “45 dias sem você” conhecemos Rafael, que espera 45 dias por um amor que não retorna. Para curar seu coração partido, decide exilar?se de si mesmo e parte rumo a três diferentes destinos. Em três capítulos, vemos o protagonista conviver com amigos que, por motivos diversos, abandonaram o mundo em que viviam: Júlia na Inglaterra, Fábio em Portugal e Mayara na Argentina.

No elenco está o ator Ícaro Silva (da novela “Verão 90” e da série “Coisa Mais Linda”), Rafael de Bona, em seu primeiro papel como protagonista, a atriz Mayara Constantino (“Sessão de Terapia” e “Tudo o que É Sólido Pode Derreter”) o ator, diretor e dublador Fábio Lucindo (por quase duas décadas a voz brasileira do protagonista da série Pokémon), além da estreante Julia Correa.

Diana Almeida e Daniel Ribeiro (produtores do premiado longa-metragem “Hoje eu quero voltar sozinho”) são os coprodutores de “45 dias sem você”.

Criador de séries de sucesso como “Tudo que é Sólido Pode Derreter” (Cultura) e ainda “3 Teresas” e “Vizinhos” (ambas para o GNT) e consagrado como diretor de teatro, Rafael Gomes inaugura com esta estreia no cinema uma trilogia cinematográfica do diretor, com os três títulos já filmados.

Poster do filme. Foto: Divulgação
Poster do filme. Foto: Divulgação

Atores com o próprio nome

No longa o elenco é apresentado ao público com o próprio nome, borrando os limites entre realidade e ficção. Outro detalhe curioso é que na vida real os atores já viveram nas cidades por onde Rafael, o protagonista, passa ao longo da história. “45 dias sem você” é, portanto, uma história de ficção com personagens documentais.

Filmado na Inglaterra, França, Portugal, Argentina e Brasil, o longa foi selecionado para os festivais Cinema Diverse: The Palm Springs LGBTQ Film Festival 2018, OUTShine Film Festival 2018, San Antonio QFest – LGBT International Film Festival 2018, para a Mostra Competitiva de Longas-Metragens do Festival Mix Brasil (2018) e para o encerramento do Curta Santos 2018.

Cena de "45 dias sem você". Foto: Divulgação
Cena de “45 dias sem você”. Foto: Divulgação

Estreia – “45 dias sem você”, direção Rafael Gomes (96 minutos)

Quinta-feira, 16 de maio nos cinemas e nas plataformas digitais iTunes, Google Play, NOW, Vivo Play e Looke.

Ficha Técnica

Escrito e dirigido por Rafael Gomes

Produzido por Henrique Carvalhaes e Rafael Gomes

Coprodutores Diana Almeida e Daniel Ribeiro

Produtores associados Dhyana Mai, Fábio Lucindo, Julia Correa, Mayara Constantino e Rafael De Bona.

Direção de Fotografia Dhyana Mai

Edição Cristian Chinen, Laura Del Rey

Músicas de Arnaldo Antunes, Céu, Clarice Falcão, Gal Costa, Los Hermanos, Thalles Cabral

Distribuidora O2 Play

Link com fotos e pôster drive.google.com/drive/folders/1Bcv3kDvozw2qyFAPWhDisMzqw-EPj3Er

Sobre distribuidora

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes, e faz parte do grupo O2, que tem como sócios também o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand), como uma distribuidora digital. Possui contratos com plataformas como o iTunes, Google Play, Netflix, NOW, Claro Vídeos, Vimeo, ofertando além de conteúdos longa-metragem e seriados também serviços de delivery (Encoding).

A O2 Play lançou em cinema filmes como CIDADE CINZA (2013), com os grafiteiros OsGêmeos, LATITUDES (2014), romance com Alice Braga e Daniel de Oliveira que foi parte de um inovador projeto transmídia, JUNHO – O MÊS QUE ABALOU O BRASIL (2014), documentário da Folha de S. Paulo, primeiro filme a chegar aos cinemas e em VOD na mesma data, A LEI DA ÁGUA (2015), documentário de André D’Elia com produção de Fernando Meirelles, A BRUTA FLOR DO QUERER (2016), vencedor de 2 prêmios em Gramado, UMA NOITE EM SAMPA (2016), de Ugo Giorgetti, PARATODOS, doc sobre atletas paraolímpicos que após carreira elogiada pela críticas nos cinemas foi vendido para o mundo todo na NETFLIX, DO PÓ DA TERRA (2016), doc de Maurício Nahas, PESCADORES DE PÉROLAS (2015), ópera com direção de Fernando Meirelles transmitida ao vivo via satélite do Theatro da Paz para 10 salas de cinema, e ENTRE NÓS (2014), A NOITE DA VIRADA (2014) e ZOOM (2016), estes de produção da O2 Filmes em co-distribuição com a Paris Filmes.

Entre os lançamentos da O2 Play nos cinemas estão o longa-metragem TRAVESSIA, filme com Chico Diaz e Caio Castro, o documentário SEPULTURA ENDURANCE, sobre a banda brasileira de metal, COMEBACK, filme vencedor do prêmio de melhor ator para Nelson Xavier no Festival do Rio 2016 e MALASARTES E O DUELO COM A MORTE, grande produção da O2 Filmes dirigida por Paulo Morelli. Também entram na lista o documentário EXODUS- DE ONDE VIM NÃO EXISTE MAIS, produzido pela O2 e dirigido por Hank Levine e o longa A REPARTIÇÃO DO TEMPO, dirigido por Santiago Dellape. Também distribuiu nos cinemas no segundo semestre de 2018 o premiado documentário SER TÃO VELHO CERRADO dirigido por André D’Elia.

A O2 Play é pioneira em curadoria mundial no iTunes com a seção FERNANDO MEIRELLES RECOMENDA. Esta a primeira vez que a loja da Apple convidou um agente externo para sugerir filmes (confira em itunes.com/fmeirelles).

A O2 PLAY realiza a distribuição digital e encoding para dezenas de títulos e séries, além de vendas para TV e mercado internacional. Tivemos oito longas escolhidos pela Apple dentre “Os Melhores Filmes do Ano” entre 2014 e 2016.

Da Folha Geral, em São Paulo*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Artigos, jornal, coluna

O governo Bolsonaro, as ciências sociais e a educação

Paula Vaccari, Pietra e Cristiano. Foto: Lívia Cardoso

Cristiano, dupla Zé Neto, celebra 2 anos de sua pequena Pietra