em

Samara Carneiro completa 10 carnavais

O frio na barriga não passa. Samara ainda sente a mesma emoção quando os portões se abrem e ela ouve a sirene. “Cada vez que piso na avenida meu coração se enche de alegria, a cada ensaio e a cada desfile, é sempre como se fosse a primeira vez” E essa emoção completa dez desfiles […]

O frio na barriga não passa. Samara ainda sente a mesma emoção quando os portões se abrem e ela ouve a sirene. “Cada vez que piso na avenida meu coração se enche de alegria, a cada ensaio e a cada desfile, é sempre como se fosse a primeira vez” E essa emoção completa dez desfiles neste Carnaval de 2019.

Samara Carneiro
Samara Carneiro. Foto: Alex Pires

Samara iniciou no samba em 2009 como destaque de chão da Mocidade Alegre. Desde então desfila durante todos esses anos na Mocidade Alegre que considera seu berço do samba. “Comecei no Mocidade Alegre e tenho um carinho enorme pela comunidade e pela escola. São 10 anos não tem como não mensurar a gratidão que sinto e o espaço que fui ganhando dentro da escola com muito respeito e amor”

Junto com o amor a Mocidade Alegre Samara também fui ampliando cada vez mais seu amor ao samba e a cultura. “Quando vivenciamos o universo do samba e vamos tomando conhecimento da cultura e tudo que ela representa, o respeito vai aumentando. Hoje, passados esses dez anos, sei que cada vez que piso na avenida estou representando uma cultura pluralista e que é reverenciada para todo o mundo durante o Carnaval, mas que é vivida o ano todo dentro das escolas”.

Samara Carneiro
Samara Carneiro. Foto: Alex Pires

E para alegria de Samara este ano além de destaque de chão do Mocidade Alegre, ela recebeu o convite para ser Rainha de Bateria do Pérola Negra. “Eu fiquei muito feliz e lisonjeada com o convite. Claro, a responsabilidade é grande, mas conto muito com a excelência da bateria Swing da Mada e com o comando do Mestre Neninho para encara este desafio”.

Para acompanhar a Samara comemorando seus dez anos de sambódromo ela faz o convite a todos a acompanharem seus desfiles.

“No sábado (02/03), desfile pelo Mocidade Alegre que será a terceira escola a entra na avenida. No domingo, (03/03) é a vez do Pérola Negra e seremos a última escola do dia e convido a todos a prestigiarem não só minhas escolas mas como o Carnaval de São Paulo, nos vemos lá”

Palestra sobre a Saúde e Segurança do Trabalho no eSocial

Saúde e Segurança do Trabalho no eSocial: a importância da regularização das empresas

Áries

Signo de Áries – previsão do horóscopo de 18/02 a 24/02