em

Musa no Carnaval, Renatta Teruel aposta em fantasia ecologicamente correta: “sem penas”

Pela primeira vez nos seus quase 15 anos de Carnaval, Renatta Teruel vai dispensar as tradicionais penas e plumas usadas nas suas fantasias. A musa da Unidos de Padre Miguel, escola de samba carioca, vai para a avenida com um look ecologicamente correto. Ela confessa que antes não pensava nessa questão, mas agora criou consciência. […]

Renatta Teruel
Renatta Teruel. Foto: Duda Morais / M2 Mídia

Pela primeira vez nos seus quase 15 anos de Carnaval, Renatta Teruel vai dispensar as tradicionais penas e plumas usadas nas suas fantasias. A musa da Unidos de Padre Miguel, escola de samba carioca, vai para a avenida com um look ecologicamente correto. Ela confessa que antes não pensava nessa questão, mas agora criou consciência.

“Quando chega o momento de planejar a fantasia eu entro no automático. É natural pensar nas penas. É tradição no Carnaval e queira ou não, é sinônimo de luxo também. Nunca pensei profundamente sobre isso. Nesse ano vou para a avenida sem penas”, garante.

Renatta diz que começou a pensar sobre isso por conta de movimentos ativistas. Organizações e pessoas que lutam pela vida de animais a influenciaram, entre elas a apresentadora Luisa Mell, que já desfilou no Carnaval. “Fiquei chocada quando recebi imagens e vídeos de animais sendo sacrificados, cheguei a passar mal”.

Mas nem por isso a fantasia ficará mais em conta. Renatta Teruel garante que o look será confeccionado todo em cristais, um dos itens mais caros da folia. “É uma fantasia colorida e muito rica, ainda que o costeiro tenha saído mais barato do que se usasse com penas”, conta. “Vou ousada, mas na medida”.

Renatta Teruel
Renatta Teruel. Foto: Duda Morais / M2 Mídia
Renatta Teruel
Renatta Teruel. Foto: Duda Morais / M2 Mídia
Renatta Teruel
Renatta Teruel. Foto: Duda Morais / M2 Mídia

Da Folha Geral, no Rio*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

astrologia, signos, astrology-993127_1280

12 fatos que você provavelmente não sabe sobre Astrologia

Card Gov Bahia - Divulgação

Governo da Bahia lança WhatsApp para divulgar informações e aperfeiçoar transparência e interação com o cidadão