em

O dedo a dedo nas redes sociais

Antigamente podíamos dizer que o marketing perfeito para a sua marca era o boca a boca. O quanto era propagado e falado sobre você dentre os consumidores fazia com que você fosse mais procurado ou não. Hoje com as redes sociais e internet em geral brinco em dizer que estamos na era do dedo a […]

Antigamente podíamos dizer que o marketing perfeito para a sua marca era o boca a boca. O quanto era propagado e falado sobre você dentre os consumidores fazia com que você fosse mais procurado ou não.

Hoje com as redes sociais e internet em geral brinco em dizer que estamos na era do dedo a dedo e assim… as pessoas ganham uma força tremenda em falar o que pensam realmente sobre uma marca ou serviço, celebridade ou estilo, vemos constantemente milhares de reclamações e comentários desde o “reclame aqui” até nas avaliações nas próprias páginas dessas marcas e comentários maldosos em suas fotos no instagram, é tanto bullyng desnecessário e uma coragem enorme, adquirida por não estar cara a cara com o criticado, essa que estimula mais pessoas a se pronunciarem, e sendo este um comentário negativo, toma uma proporção ainda maior, o que vira o verdadeiro dedo a dedo nos dois sentidos, até mesmo em apontamentos e julgamentos que na maioria das vezes podem ser baseados até mesmo em “fake news” mas como falamos para milhões e mais milhões de pessoas pensa só na repercussão disso.

Pensando em toda essa repercussão negativa foi anunciado ontem que já está em teste um tipo de “cutucada” que o usuário que estiver escrevendo escrevendo algum tipo de mensagem tóxica ou ofensiva receberá antes de ter seu comentário publicado! Excelente iniciativa. Mas um toque de bom senso nos usuários realmente não cai mal neh! Afinal é preciso se tocar que está falando com seres humanos por traz das telas.

Se você gostaria de saber mais sobre marketing digital, basta procurar por Dre Ferreira nas redes sociais.

Fábrica da Fama

Estrategista Fonográfico especialista em Marketing Musical

Sophia Volpe, Dra. Kátia Volpe e Larissa Manoela

Larissa Manoela e Lucas Jagger festejam em NY aniversário de Sophia Volpe

Geovane Bento. Foto: Divulgação

Lovemark, um conceito que faz o artista ser inesquecível