em

Lovemark, um conceito que faz o artista ser inesquecível

Descubra o porquê alguns artistas são considerados ídolos para seus fãs

Você sabe o que é LOVEMARK?

É quando uma marca conquista respeito, confiança e admiração das pessoas e principalmente o amor do seu PA (Público Alvo).

Este conceito, é uma das maiores preocupações de uma Gravadora ou Empresário.

É criado um estudo e um planejamento arrojado que chamamos de “Qualitativa”. É com a qualitativa nas mãos que iremos desenvolver os pontos chaves para conquistar o PA e as pessoas em geral. A industria sempre procurou atingir primeiro o PA para depois conquistar a grande massa. Por isso a importância de saber a verdadeira persona de um artista, para que a curto e médio prazo, a marca do artista ganhe apreço das pessoas. E isso foi aplicado no mercado fonográfico pelos grandes ícones da música mundial como: The Beatles, Elvis Presley,The Rolling Stones, Michael Jackson… Hoje, vemos muitos artistas brasileiros usando os conceitos do LOVEMARK entre eles estão: Luan Santana e Fernado & Sorocaba. Esses artistas, conseguiram construir em seus fãs um amor tão grande que além da música, suas marcas agregam outros tipos de produtos altamente comerciais como: Camisetas, Bonés, Objetos de decoração e até brinquedos.

Quem trouxe o conceito de “Qualitativa” na construção de LOVEMARK para o Brasil, foi uma das pessoas que mais admiro no mercado, o Produtor Musical André Midani. Ele aplicou em grandes nomes como: Maria Bethânia, Vinicius de Moraes, Toquinho, Tim Maia, MPB4, Chico Buarque, Jorge Ben (hoje conhecido como Jorge Ben Jor), Evaldo Braga, Luiz Melodia, Raul Seixas, entre outros.

Por conta do LOVEMARK, até hoje, não importa o estilo ou lugar, sempre vai ter alguém gritando no seu show: Toca Raul!!!!!

E aí, achou legal? Deixe aqui o seu comentário sobre esse artigo. Me diga se você já conhecia esse conceito.

Se você tiver alguma dúvida sobre o assunto, procure nas redes sociais por Geovane Bento. Um forte abraço e até mais!!

Fábrica da Fama

Estrategista Fonográfico especialista em Marketing Musical

Dedo a dedo

O dedo a dedo nas redes sociais

O que o voluntariado pode trazer para sua vida?

O que o voluntariado pode trazer para sua vida?