em

As 8 inteligências que um artista de sucesso precisa ter

Antes de eu lhe apresentar o que na minha opinião, são as 8 Inteligências que um artista de sucesso precisa ter, quero lhe fazer uma série de Perguntas chaves. Então vamos lá! Por que o público vai ouvir o seu som, por que o contratante vai comprar seu show, por que, o público vai ao […]

Antes de eu lhe apresentar o que na minha opinião, são as 8 Inteligências que um artista de sucesso precisa ter, quero lhe fazer uma série de Perguntas chaves. Então vamos lá!

  • Por que o público vai ouvir o seu som, por que o contratante vai comprar seu show, por que, o público vai ao seu show? Qual é o diferencial competitivo e comparativo que você tem e faça essas pessoas realizarem essas ações?
  • O que faz você acreditar que irá se destacar em um mercado onde artistas super elevados mercadológicamente dominam?
  • Você realmente sabe como o Music Business funciona, ou são apenas teorias do “achismo”?
  • Você sabia que o Sucesso é exigente e que você precisa estar preparado(a) para ele?
  • Mas afinal, o que é Sucesso pra você?

Em nossas consultorias eu faço essas perguntas, e o artista precisa ser sincero porque não adianta você ser um artista Foda, se não tiver uma Diferenciação Artística Foda. Hoje, nós estamos vivenciando a geração Alfa, se você, ou a pessoa que estiver ao seu lado não for foda, vai ser “foda” você realmente se tornar um artista de sucesso.

O sistema é muito complexo, por isso chegar ao sucesso é complexo e o próprio sucesso em si, é complexo. Não é fácil.

Além de uma Diferenciação acima da média, você precisa ter, ou treinar essas 8 Inteligências para chegar e se manter no Sucesso.

1° Inteligência empresarial. Mente empreendedora. Ser um expert em estratégias de penetração e de continuidade (PC). O que nós especialistas chamamos de penetração é a capacidade de criar ideias extraordinárias a cada lançamento e manter o processo contínuo da inovação.

2° Inteligência de cenário. Desenhar suas metas e ter a disciplina de dividi-la em fases, (em pequenas metas) fica mais fácil realizar uma meta quando está dividida em fases. – E aí, qual é a sua meta de hoje?

3° Inteligência competitiva. Qual a sua proposta de valor, como você quer ser visto pelo público e pelo mercado? O artista precisa definir a verdade dele, se você está fazendo o que faz só porque está na moda, fique sabendo que se a sua carreira explodir, essa explosão será arrasadora, porque em pouco tempo não sobrará nada, seu sucesso irá pelos ares. Lembre-se, somente a verdade perdura.

4° Inteligência criativa. Aprimoramento constante das faculdades criativas. O artista que não é criativo, estará sempre a mercê das ideais dos outros, será um seguidor, nunca uma referência. Se você não for uma referência no seu nicho; você é apenas mais um…

5° Inteligência emocional. Saber lidar com as pressões, imprevistos e principalmente com o poder. Não pense, que, quando chegar ao Sucesso as coisas ficarão mais fáceis. Porque quanto maior o porder, maior são as responsabilidades e também as exigências. E cuidado com o poder que vem agregado com o Sucesso, ele pode te levar para; o lado negro da força…

6° Inteligência tecnológica. Estar atento às novas tecnologias, dominar as novas distribuições, saber tudo sobre redes sociais, YouTube, plataformas e engajamento. Hoje vivemos no século 21, sem saber essas métricas, é o mesmo que ser um analfabeto tentando ler um livro em braile. Fica impossível se destacar em algo que você não entende como funciona.

7° Inteligência marketeira. Ser excelente em marketing. Sim, todo artista de sucesso é e precisa ser marketeiro.

8° Inteligência financeira. Saber lidar com o dinheiro, investimento, venda e lucro. Você precisa entender que faz parte de um negócio e como todo negócio há um mercado em volta. Então, além de artista você precisa ter a noção que é um empreendedor do ramo musical. E somente os empreendedores que sabem lidar com dinheiro tem êxito em seus empreendimentos.

Como pode ver, ser artista de Sucesso não é apenas glamour, fama e ostentação, exige trabalho, muito trabalho…

99% dos artistas não vão chegar ao Sucesso porque não têm nem ideia que precisam aprimorar essas 8 Inteligências, sem elas, acredito ser difícil chegar ao Sucesso e mais; permanecer nele.

Então artista, aprimore essas 8 faculdades, treine, siga exemplos dos artistas acima da média, só assim você será um artista referência acima da média.

Em breve farei um sequência de vídeos sobre esse assunto no meu canal no YouTube, então, assine lá, virão muitas aulas incríveis! Huhu o/!

E já sabe, pintou alguma dúvida, procure por Geovane Bento nas redes sociais.

Um forte abraço e Sucesso!

Fábrica da Fama

Estrategista Fonográfico especialista em Marketing Musical

Ilustração. Foto: Divulgação

Proteção veicular ou seguro?

O presidente Jair Bolsonaro, assiste à apresentação da 2ª Fase da Campanha Publicitária da Nova Previdência. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Bolsonaro quer revogar decreto que criou estação ecológica no RJ