em

Tricologia ainda é uma palavra “pouco conhecida “ apesar de estudos ter dado início em 1902

Gracione Santos nascida e criada em uma pequena cidade do interior de Pernambuco, é uma canceriana muito convicta em lutar pelos os seus objetivos. Pós graduando no Curso de Tricologia Capilar. Atuando na área da saúde do couro cabeludo. Gracione gosta de dormir cedo e, praticar atividades físicas pela manhã. Desde seus 20 anos de […]

Gracione Santos nascida e criada em uma pequena cidade do interior de Pernambuco, é uma canceriana muito convicta em lutar pelos os seus objetivos.

Pós graduando no Curso de Tricologia Capilar. Atuando na área da saúde do couro cabeludo. Gracione gosta de dormir cedo e, praticar atividades físicas pela manhã. Desde seus 20 anos de idade, reside em São Paulo Capital. Casada com José Soares, e mãe de dois filhos, Vitoria e João Vitor. “Sempre trabalhei muito para chegar aonde cheguei” Trabalho desde meus 13 anos de idade como: cabelereira, manicure e costureira tive uma vida dura para conquistar meus sonhos e realizações. Ao chegar a São Paulo, comecei a trabalhar na Kalunga, como operadora de caixa, mas mesmo assim não foi o suficiente para ingressar em uma Universidade, somente aos 30 anos de idade o Senhor me concedeu esta oportunidade! Agarrei com todas as minhas forcas.

Foto: Divulgação

Hoje aos 42 anos graduada em Visagismo e Terapia Capilar e pós Graduada em Tricologia me sinto realizada, trabalho no que amo e amo o que faço! Sou Tricologista, um ramo da “medicina” que auxilia nos tratamento e na saúde do couro cabeludo, ou haste capilar. Originou-se na Inglaterra em 1902, seu os estudo contem a função de solucionar problemas capilares. Existe no Brasil, assim como em outros países, um interesse crescente pelos os tratamentos alternativos e preventivos.

Ainda tenho muito a aprender! Alias cada vez que volto a Universidade percebo que muitas coisas relacionadas há este estudo mudou! Não podemos esquecer que; mentalizar o que deseja e, então, trabalhar e estudar muito para atingir seus objetivos, costumo dizer que o ideal é fazer uma boa reflexão antes de se jogar de cabeça. “Não desistam dos seus sonhos e se questionem cada obstáculos sejam eles bons ou ruins “. Imaginando que a tentação de voltar a sua zona de conforto é frequente! Assim como o desejo de realizar esta tão sonhada conquista. “É preciso ter clareza sobre o porquê de realizar o sonho! São muitas noites mal dormidas e incansáveis na direção do progresso bem-sucedido”. Atualmente trabalho com meu próprio espaço na área atendimento voltado para a tricologia alternativa, como: Laserterapia baixa densidade, aparelhos de Alta frequência, Microagulhamento capilar, Argiloterapia e Aromaterapia ambos de acordo com cada protocolo.

Uma vez na semana atendo na clinica de dermatologia DRA. Izabella Maia, especializada em tricologia e em medicina aplicada à beleza e saúde lá, assim como no meu espaço atuo na parte de Terapia Capilar voltada nos tratamentos de queda dos cabelos e outras. Tenho muito a aprender ainda, tenho muitos planos! O meu desejo de poder contribuir e ajudar nessa luta contra a queda de cabelo, que vem tirando o sono de muitos jovens e adulto é o que me faz seguir nos estudos e pesquisas e acredito que esta é a única forma de fazermos a diferença! Hoje o stress é uma das principais causas para evolução de queda da haste capilar, ainda a muito a ser estudado, eu sou apenas uma formiguinha diante desse universo de muitos cabelos e estudos, muitas descoberta estão por vir. Dar continuidade nas pesquisas e estudos é um fato indiscutível, não podemos parar jamais.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

*Colaborador

Este canal é escrito por colaboradores diversos da Folha Geral. Cada conteúdo é de inteira responsabilidade do seu autor.

Secretaria da Educação do Estado oferta cursos de qualificação para mais de 900 apenados em toda a Bahia

Secretaria da Educação do Estado oferta cursos de qualificação para mais de 900 apenados em toda a Bahia

Estudantes da rede estadual apresentam projetos artísticos e literários durante a FLICA 2018

Estudantes da rede estadual apresentam projetos artísticos e literários durante a FLICA 2018