em

Dinheiro compra tudo, até amor verdadeiro

A famosa frase de Nelson Rodrigues continua atual e gerando polêmica. O dinheiro pode comprar o amor? Deixando a hipocrisia de lado, a resposta será “certamente!”. Uma boa situação financeira facilita (e muito) o caminho para a felicidade. Com dinheiro, tudo fica mais simples e desprezá-lo é uma falsa virtude, é não reconhecer o seu […]

Um fim de semana paradisíaco certamente resolve muitos problemas
Foto: Divulgação

A famosa frase de Nelson Rodrigues continua atual e gerando polêmica. O dinheiro pode comprar o amor? Deixando a hipocrisia de lado, a resposta será “certamente!”. Uma boa situação financeira facilita (e muito) o caminho para a felicidade. Com dinheiro, tudo fica mais simples e desprezá-lo é uma falsa virtude, é não reconhecer o seu poder de proporcionar emoções, satisfações, bons hotéis e vinho francês, como ressalta o filósofo Luiz Felipe Pondé. Você pode ter dinheiro e não ter nada disso, mas as causas da possível infelicidade serão outras, não o bolso vazio.

Desde crianças temos o desejo de nos sentir mimados. Chorávamos e implorávamos para conseguir o brinquedo que tanto queríamos. Adultos, também queremos que o nosso parceiro nos cubra de atenções, inclusive com coisas materiais que o dinheiro pode pagar. Não há como evitar o ciúme da amiga que está tendo férias maravilhosas em um lugar paradisíaco com o namorado rico. Você compara com a sua relação e percebe que está em desvantagem, e lá vem a frustração. Talvez o dinheiro não possa comprar o amor verdadeiro, mas propiciará ótimas lembranças, momentos mágicos e presentes especiais, tornando o relacionamento mais divertido, agradável e com alguns luxos.

Podemos fingir indiferença, mas é uma questão de tempo para a decepção vir à tona. Ainda existe a ilusão de que somente o amor basta e é capaz de suprir todas as nossas necessidades. Se fosse uma verdade absoluta, o indíce de 57% de divórcios causados por problemas financeiros não seria uma realidade. E, com dinheiro, podemos chorar por um amor desfeito em Paris!

É preciso admitir a importância e o significado do dinheiro em uma relação. A falta dele não implicará necessariamente em fracasso, mas tornará tudo muito mais dfícil. A situação financeira é um fator que determinará o equilíbrio e o futuro de um casal. Quanto melhor e mais promissora ela estiver, mais chances de sucesso.

Em 2017, uma pesquisa de um aplicativo de investimento revelou que 68% dos entrevistados preferia revelar o seu peso, mas não divulgar o saldo da sua conta bancária. Pode parecer difícil ser honesto quanto a este tema, mas o exercício de falar a respeito gerará mais confiança entre os parceiros. As expectativas devem estar alinhadas e claras desde o início da relação. É o que acontece nos relacionamentos Sugar, onde a transparência prevalece. Os desejos e ambições de cada parte envolvida são revelados antes mesmo da relação começar. É um novo conceito, uma postura mais saudável quando se considera um assunto tão delicado como o dinheiro, aquelas cédulas que também são capazes de comprar e garantir o amor!

Sobre o Meu Patrocínio

O Meu Patrocínio é o primeiro e maior site de relacionamento para Sugar Babies e Sugar Daddies do Brasil. Criado em 2015, é hoje a rede social mais exclusiva e seletiva do país. Bastante comum nos Estados Unidos e alguns países da Europa, o estilo de vida Sugar reúne homens ricos e bem-sucedidos a mulheres jovens e atraentes para relacionamentos verdadeiros, sempre com transparência, acordos pré-estabelecidos, expectativas alinhadas e benefícios mútuos. Hoje, em sua base de dados, o site conta com mais de 500 mil cadastrados entre homens e mulheres.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Piscicultores de Santa Maria da Vitória recebem 46 mil peixes

Piscicultores de Santa Maria da Vitória recebem 46 mil peixes

Embasa promove 49 desobstruções este ano por causa de mau uso da rede de esgoto em Luís Eduardo Magalhães

Embasa promove 49 desobstruções este ano por causa de mau uso da rede de esgoto em Luís Eduardo Magalhães