Embasa integra debate para construção do plano de bacia do Rio Grande
Siga nossas redes

Busque no site

Publicidade

Ambiente

Embasa integra debate para construção do plano de bacia do Rio Grande

O encontro possibilitou reforçar junto aos presentes a contextualização de questões relevantes e estratégicas para a bacia hidrográfica, fundamentais para a elaboração do plano

Leitura: 1 minuto

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) participou na última quarta-feira (2) de um encontro virtual, por meio de uma videoconferência, para debate da construção do plano de recursos hídricos e da Proposta de enquadramento dos corpos de água do Região de Planejamento e Gestão das Águas (RPGA) do Rio Grande. Juntamente com representantes do poder público, iniciativa privada e terceiro setor, ligados ao setor de saneamento, o coordenador do laboratório regional, Wander do Nascimento, e o gerente do Escritório Local de Formosa do Rio Preto, Rafael Barbosa, contribuíram com os debates.

O encontro possibilitou reforçar junto aos presentes a contextualização de questões relevantes e estratégicas para a bacia hidrográfica, fundamentais para a elaboração do plano. O evento foi organizado pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e pelo Consórcio Águas do Oeste, formado pelas empresas Hydros e Engeplus, contratadas para a elaboração do Plano de Bacia. Com uma área total de 76, mil quilômetros quadrados, 17 municípios do Oeste da Bahia – a exemplo de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, e São Desidério –  estão na área de abrangência do Comitê de Bacia do Rio Grande.

Panorâmica do Cais de Barreiras em 2017 (Foto: Divulgação)
Panorâmica do Cais de Barreiras em 2017 (Foto: Divulgação)

*Com Agência de Notícias

Veja também

Notícia

Na trend, trabalhadores compartilham os benefícios que recebem das empresas

Notícia

Estudo aponta que região da Lagoa Azul, em Porto Seguro, deveria ser transformada em unidade de conservação

Notícia

Bahia inicia emissão nesta terça-feira, (9). Só faltam mais dois estados para todo o país aderir ao documento

Notícia

A primeira via do documento é gratuita. A solicitação deve ser feita no portal ou aplicativo ba.gov.br

Publicidade

Publicidade