em

Editor chefe do Jornal Nova Fronteira está internado em estado grave

O editor-chefe do Jornal Nova Fronteira, Vinícius Azzolin Lena está internado no Hospital do Oeste e seu estado continua grave. Ele sofreu uma queda quando estava na chácara da família e fraturou a segunda vértebra cervical. Esteve internado no Hospital do Oeste pelo período de dez dias até a colocação de um colete cervical que […]

Vinícius Azzolin Lena. Foto: Arquivo/JNF
Vinícius Azzolin Lena. Foto: Arquivo/JNF

O editor-chefe do Jornal Nova Fronteira, Vinícius Azzolin Lena está internado no Hospital do Oeste e seu estado continua grave. Ele sofreu uma queda quando estava na chácara da família e fraturou a segunda vértebra cervical. Esteve internado no Hospital do Oeste pelo período de dez dias até a colocação de um colete cervical que o imobilizou da cintura para cima. Após receber alta hospitalar, o editor chefe do jornal veio para o seio familiar onde estava recebendo carinho e atenção, mas após três dias em sua residência foi acometido por uma infecção urinária que o obrigou a retornar ao hospital.

O volume de remédios ministrados para conter a infecção e a dificuldade em se alimentar, agravaram o quadro de saúde, inclusive apresentando hemorragia interna, o que se fez necessário a aplicação de bolsas de sangue para aumentar os índices de hemoglobina no sangue.

Atualmente o paciente foi transferido para a UTI onde permanece sedado. Amigos e familiares iniciaram uma campanha para doação de sangue no intuito de ajudar a suprir a carência no banco de sangue do Hemoba. Necessitando de sangue do grupo A- ou O-, os familiares pedem que quem puder doar sangue nesse momento difícil terá o eterno agradecimento. “Independente do tipo sanguíneo, o banco de sangue do Hemoba está muito baixo e como o Hospital do Oeste é referência regional na área de saúde, qualquer tipo de sangue será bem vindo, pois só assim o HO poderá continuar salvando vidas, como vem fazendo até agora”, disse o jornalista Eduardo Lena, filho do editor chefe do Jornal Nova Fronteira.

(*Informações do jornal Nova Fronteira)

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

As ações concertadas que sufocam jornais e blogueiros, por Percival Maricato

Madelayne Cavalcanti vai inaugurar em breve um novo studio de dança